Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Australianos que regressarem ao país vindos da Índia poderão ser presos

Autoridades australianas agravam controlo de fronteiras, num momento em que a Índia atravessa uma "crise humanitária".

Australianos que regressarem ao país vindos da Índia poderão ser presos

As autoridades australianas determinaram que os cidadãos nacionais que chegarem ao país depois de visitar a Índia nos 14 dias anteriores poderão enfrentar uma pena de prisão de até cinco anos ou incorrer numa multa de até 50 mil dólares, indica o Washington Post.

O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, defendeu a aplicação destas novas regras, rejeitando as críticas de que se trata de uma medida racista, por poder impactar de forma diferenciada os cidadãos australianos com ascendência indiana.

"Isto é sobre saúde", disse o governante, na segunda-feira, acrescentando que está "profundamente preocupado com a crise humanitária na Índia".

De acordo com Morrison, a Austrália assistiu a um aumento muito significativo de pessoas que chegaram ao país vindas da Índia e que testaram positivo para o novo coronavírus.

A Austrália, sublinhe-se, sempre manteve controlos estritos das fronteiras durante a crise pandémica, agravando agora as medidas, num momento em que vários outros países impuseram restrições de voos à Índia.

O país, que registou cerca de 29.800 casos de Covid-19, incluindo 910 mortes, a maioria das quais devido a falhas nos centros de quarentena de viajantes internacionais na cidade de Melbourne, mantém as suas fronteiras internacionais fechadas.

Leia Também: Índia acusada de encobrir números, com mortos a ser cremados ao ar livre

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório