Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: Dois doentes mortos em incêndio em hospital sul-africano

Dois doentes morreram hoje de manhã num incêndio numa ala dedicada à covid-19 de um hospital no norte da África do Sul, disseram as autoridades de saúde locais.

Covid-19: Dois doentes mortos em incêndio em hospital sul-africano
Notícias ao Minuto

18:10 - 04/05/21 por Lusa

Mundo Covid-19

O incêndio deflagrou no Hospital Modimolle, 170 quilómetros a norte de Joanesburgo, na província rural do Limpopo.

"Dois pacientes morreram num incêndio que deflagrou na ala dedicada à covid-19" no hospital, afirmaram as autoridades de saúde locais num comunicado.

"Os enfermeiros do hospital conseguiram extinguir o incêndio e salvar os pacientes que estavam na enfermaria, mas infelizmente dois deles já estavam mortos", disseram as fontes.

O incêndio pode ter sido causado por um paciente que alegadamente terá fumado um cigarro, de acordo com relatórios não confirmados.

Em 16 de abril, um grande incêndio deflagrou no Hospital Universitário Charlotte Maxeke, em Joanesburgo, um dos centros dedicados ao tratamento da pandemia de covid-19.

Cerca de 700 pacientes foram transferidos após o incêndio, que não provocou vítimas mortais, ter causado elevados danos neste que é um dos maiores hospitais públicos da África do Sul.

A África do Sul é o país mais atingido pela covid-19 no continente, registando 1.584.961 casos e 54.452 mortes.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.214.644 mortos no mundo, resultantes de mais de 153,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Fogo em Valongo destrói habitações e danifica restaurante e mercearia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório