Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Detido infetado que apresentou teste falso para viajar para a Argentina

Jovem viajou para Miami para ser vacinado e no regresso a casa mentiu sobre o facto de estar infetado.

Detido infetado que apresentou teste falso para viajar para a Argentina

Um argentino que viajou até Miami, nos EUA, para vacinar-se contra a Covid-19, foi detido quando tentava regressar a casa.

Segundo contam os meios de informação locais, o jovem de 29 anos terá testado positivo para a doença quando pensava regressar à Argentina.

Sabendo que este diagnóstico o impediria de voltar ao país, comprou um resultado falso e foi com este teste que conseguiu embarcar num voo de regresso a casa.

Contudo, na chegada à Argentina, uma câmara térmica do Aeroporto Internacional de Ezeiza acusou que o homem tinha febre. Este foi isolado de imediato e sujeito a um teste à Covid-19, obrigatório para todos aqueles que queiram entrar no país.

As autoridades da Direção Nacional de Migrações viriam a  descobrir que o teste negativo que este apresentara em Miami era falso e o jovem foi detido por ter posto em risco a vida de 259 passageiros e 12 elementos da tripulação do voo.

O suspeito foi condenado a prisão preventiva e está isolado num hotel na cidade de Buenos Aires, sob custódia policial. 

Leia Também: AO MINUTO: Migrantes de Odemira desesperam; Índia com 20 milhões de casos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório