Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Pelo menos 23 mortos e dezenas de feridos em acidente de metro no México

O acidente ocorreu à noite, quando uma ponte do metropolitano de superfície se desmoronou.

Notícias ao Minuto

07:01 - 04/05/21 por Lusa

Mundo México

Pelo menos 23 pessoas morreram e cerca de 70 ficaram feridas, na segunda-feira, na Cidade do México, quando uma ponte do metropolitano de superfície ruiu à passagem de uma composição, segundo as autoridades.

"Até ao momento, lamentamos a morte de 23 pessoas, incluindo uma que morreu no hospital", disse aos jornalistas a presidente da Câmara da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, que chegou rapidamente ao local. Há receio de que o número de mortes possa aumentar, já que algumas pessoas ainda podem estar presas sob os escombros.

O acidente ocorreu por volta das 22h00 de segunda-feira (04h00 de hoje em Lisboa), quando uma ponte da linha 12 do metropolitano de superfície, perto da estação Olivos, no sul da cidade, se desmoronou, no momento em que passava uma composição de várias carruagens.

Imagens das televisões locais mostraram dezenas de bombeiros e socorristas a tentarem retirar passageiros do metro dos escombros, entre cabos e metal retorcidos.

Há ainda pelo menos um veículo foi preso sob os escombros. O metro da Cidade do México é um dos maiores sistemas de trânsito rápido do mundo, transportando milhões de passageiros todos os dias.
 

A linha 12 foi a mais recente aquisição ao metro da capital. Foi inaugurada oficialmente em 2012.

[Notícia atualizada às 10h10]

Leia Também: Covid-19. México com 112 mortos e 1.027 casos nas últimas 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório