Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

EUA. Três ursos eutanasiados após descoberta de restos mortais de mulher

Mulher desapareceu na sexta-feira após uma caminhada na floresta. Dois dos três animais tinham restos mortais humanos no estômago.

EUA. Três ursos eutanasiados após descoberta de restos mortais de mulher

Os restos mortais de uma mulher de 39 anos de idade, que desapareceu na sexta-feira de manhã quando foi fazer uma caminhada com os seus dois cães, numa área rural do Colorado, foram encontrados no mesmo dia pelo namorado, indicando as autoridades que havia sinais de que tinha sido atacada por um urso.

As autoridades florestais e ambientes acabaram por eutanasiar três ursos que estavam na área: uma fêmea de urso-negro adulta e dois ursos com cerca de 1 ano de idade. Foram encontrados restos mortais humanos no estômago do urso adulto e numa das crias, de acordo com comunicado emitido pela Colorado Parks & Wildlife.

Os ataques de urso fatais no Colorado são extremamente raros.

"Um urso perigoso que esteve envolvido num ataque fatal a uma pessoa e que tenha consumido restos mortais não é algo que possamos permitir que esteja livre", indicou Jason Clay, porta-voz da autoridades florestais do Colorado.

Cory Chick, um outro responsável, explicou que seria "muito provável" que os animais voltassem a atacar humanos.

O ataque ocorreu numa propriedade privada, quando a mulher estava a fazer uma caminhada com os dois cães, na manhã de sexta-feira. Quando o namorado chegou à residência de ambos, à noite, encontrou os cães à porta de casa.

Depois de procurar durante uma hora, encontrou os restos mortais e chamou as autoridades.

Leia Também: Demitem-se polícias que se riram após partir braço a idosa com demência

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório