Sandy deverá atingir hoje os EUA

O furacão Sandy encontra-se a cerca de 450 quilómetros da costa da Carolina do Norte e a menos de 800 quilómetros a sul de Nova Iorque, esperando-se que atinja a costa nordeste dos Estados Unidos na noite de segunda-feira.

Efeitos do furacão 'Sandy' já causaram pelo menos nove mortos no Haiti

© Lusa

Lusa
29/10/2012 06:29 ‧ 29/10/2012 por Lusa

Mundo

Furacão

O Sandy regista ventos máximos de 120 quilómetros por hora e avança no sentido nordeste a uma velocidade de 24 quilómetros por hora, devendo atingir o território norte-americano entre Delaware e o sul de New Jersey, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

Os efeitos do Sandy deverão fazer-se sentir desde Washington a Nova Iorque, onde já foi ordenada a retirada de 375 mil pessoas.

Em Washington, Nova Iorque e Filadélfia foram suspensos os serviços de transporte público e na capital norte-americana todos os serviços públicos estarão encerrados, a par de várias instituições como o Fundo Monetário Internacional.

Em Nova Iorque, a Nyse Euronext informou que a bolsa estará hoje encerrada e possivelmente também na terça-feira devido à passagem do furacão.

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou o estado de emergência para Massachusetts, Maryland, Nova Iorque e Columbia.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas