Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Maddie desapareceu há 14 anos. "O mês de maio é duro", assinalam pais

Madeleine McCann desapareceu da Praia da Luz, no Algarve, na noite de 3 de maio de 2007. Esta segunda-feira, Kate e Gerry McCann assinalaram a data com uma publicação nas redes sociais.

Maddie desapareceu há 14 anos. "O mês de maio é duro", assinalam pais
Notícias ao Minuto

18:28 - 03/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Maddie McCann

"O mês de maio é duro - uma recordação dos anos que passaram, que se perderem ou que foram roubados. Este ano é particularmente triste, uma vez que deveríamos estar a celebrar o 18.º aniversário da Madeleine", pode ler-se, esta segunda-feira, num comunicado conjunto de Kate e Gerry McCann, para assinalar a data do desaparecimento da filha mais velha, há 14 anos.

Madeleine, recorde-se, foi dada como desaparecida na noite de 3 de maio de 2007, na Praia da Luz, Algarve.

Os pais da menina, que ainda não desistiram da busca pela filha, adiantaram, também, que "a investigação para encontrar Madeleine e o seu raptor continuou", ainda que num ano "mais difícil" por causa da pandemia.

"Continuamos a ter esperança, por pouca que seja, de que iremos ver a Madeleine outra vez. Como dissemos várias vezes, precisamos de saber o que aconteceu à nossa adorada filha, seja como for", afirmaram.

Kate e Gerry deixam um agradecimento às forças policiais "pelo seu esforço continuado". "Continuamos a receber palavras positivas e desejos de boa sorte, apesar dos anos que se passaram. Tudo ajuda e por isso estamos verdadeiramente agradecidos - obrigado", terminaram.

Sublinhe-se que as autoridades alemãs indicaram, em abril, que a investigação a Christian Bruckner, o principal suspeito do rapto da menina britânica, decorre "a toda a velocidade"

O caso Maddie teve um súbito desenvolvimento no início de junho do ano passado, com a identificação deste alemão, de 43 anos, considerado um pedófilo reincidente e que está atualmente detido no norte da Alemanha.

Segundo os investigadores germânicos, o detido é suspeito do homicídio da menina britânica. Christian B. vivia à data do desaparecimento de Maddie a poucos quilómetros da estância balnear da Praia da Luz onde a família da criança inglesa estava de férias.

Leia Também: Maddie: Brueckner será formalmente acusado de violar irlandesa no Algarve

Recomendados para si

;
Campo obrigatório