Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Paramédico queimado vivo à porta de casa em ataque homofóbico na Letónia

Homem foi vítima no país que teima em não reconhecer e aceitar a sua comunidade LGBT.

Paramédico queimado vivo à porta de casa em ataque homofóbico na Letónia
Notícias ao Minuto

15:26 - 03/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Letónia

Um paramédico homossexual foi morto num alegado ataque homofóbico, na Letónia.

Normunds Kindzulis, de 29 anos, morreu depois de ter sido regado com um produto inflamável. O homem ficou com queimaduras em 85% do corpo e acabou por não resistir.

Um outro homem, amigo de Normunds, sofreu também ferimentos quando tentou ajudar o amigo e terá sido este a denunciar o crime às autoridades, revelando que se tratara de um ataque motivado pela sexualidade da vítima.

A vítima foi queimada viva à porta de casa e o agressor será um vizinho que não concordava com os ideais da vítima, ativista LGBT (lésbicas, gays, bis, transexual).

Normunds foi assistido no hospital mas segundo informou o European Pride Organisers Association (EPOA) acabou por morrer cinco dias depois. 

"Normunds Kindzulis, vítima de ataque homofóbico na Letónia na semana passada, sucumbiu aos seus ferimentos. Os nossos mais sinceros pêsames ao seu parceiro e família e a toda a nossa comunidade na Letónia", escreveram nas redes sociais.

Note-se que o crime teve lugar em Tukums, na Letónia, um país que resiste em reconhecer pessoas LGBT, e governado por partidos conservadores. 

Leia Também: Primeiro 'homem grávido' em Espanha já deu à luz

Recomendados para si

;
Campo obrigatório