Meteorologia

  • 17 JUNHO 2021
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

Gritar com crianças? Este vídeo mostra-lhe o porquê de não o dever fazer

Embora Mário seja um menino especial, a mensagem que este vídeo transmite é para todos os pais.

Educar uma criança nem sempre é fácil. Se no passado o recurso à força era muitas vezes a técnica adotada para impor respeito e ensinar, com o evoluir do tempo estas técnicas foram-se alterando.

Manter a calma, conversar e saber incentivar ao invés de usar a negatividade tornaram-se nas formas adotadas para fazer crianças mais felizes e confiantes.

Cada pai é um pai, e sabendo que todos dão o seu melhor, independentemente da técnica adotada, certo é que este vídeo pode dar uma ajuda para perceber como manter uma atitude mais positiva pode ser também mais benéfico para todos.

O protagonista do vídeo é Mário, uma menino com défice de atenção, e cujos comportamentos do pai afetam em muito a sua personalidade. Embora Mário seja um menino especial, a mensagem que este vídeo transmite é benéfica para os pais de qualquer tipo de criança. É também uma mensagem para professores e educadores.

O vídeo, que é de 2019 mas acaba de ganhar novo destaque graças à psicóloga Úrsula Perona, mostra como conversar, ter paciência e tempo para os mais novos afeta de forma positiva a sua confiança e segurança.

Segundo a psicóloga, autora de "Hijos de Alta Demanda" (Toromítico), "se estivermos conscientes do poder das palavras sobre os nossos filhos e das feridas que lhes podemos causar, faríamos o impossível para mudar a forma como falamos com eles".

Leia Também: Moçambique. Crianças que fogem da violência demoram a confiar

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório