Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

Festival piloto em Liverpool reuniu cerca de 5 mil pessoas por uma noite

Sem máscaras e distanciamento social, Inglaterra faz teste de evento com os olhos postos no verão. Vejas as imagens do festival.

Um festival piloto, em Liverpool, Inglaterra, juntou, este domingo, cerca de cinco mil pessoas por uma noite. A ideia, esclarece a BBC, foi do governo britânico que quis realizar um teste deste tipo de eventos com participantes testados previamente à Covid-19, mas sem obrigatoriedade de distanciamento social ou uso de máscara.

O objetivo é avaliar a segurança de concertos e festivais no presente contexto epidemiológico. 

Assim, como se tudo tivesse voltado à 'normalidade', centenas de pessoas, maioritariamente jovens, voltaram a dançar, a cantar e a conviver em grupo após mais de um ano de restrições devido à pandemia. 

O mini-festival ocorreu no Liverpool's Sefton Park, a partir das 16h30, e todas as pessoas que tinham bilhetes foram obrigadas a realizar testes de despiste ao novo coronavírus um dia antes do evento nos centros de testagem da cidade. Apenas se podia entrar no recinto com o comprovativo do teste com resultado negativo. 

Neste projeto piloto, os cientistas, que se encontravam no local a tomar notas, analisaram fatores como a movimentação dos participantes e as interações entre os mesmos, a ventilação do espaço, a duração e também o consumo de álcool. 

"Foi surreal", "parecia que estava a saltar de um avião", "foi melhor do que me lembrava", "foi muito emotivo" e "cheguei a chorar", foram algumas das declarações prestadas por participantes ao órgão de comunicação social britânico. 

Em causa, está a possibilidade do regresso dos festivais no Reino Unido no verão, a partir de 21 junho, altura em que executivo prevê o arranque da quarta fase do plano de desconfinamento. 

Veja na galeria algumas das imagens do festival piloto. 

Leia Também: Mais 1.671 infetados e 14 mortes no Reino Unido

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório