Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Filha encontra pai que esteve desaparecido quase um mês (caminhou 170km)

Severino Gonzaga da Silva, de 55 anos, esteve 26 dias desaparecido.

Filha encontra pai que esteve desaparecido quase um mês (caminhou 170km)
Notícias ao Minuto

16:57 - 02/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Esta não foi a primeira vez que Severino, de 55 anos, desapareceu. Laura, a filha, conta ao G1 que o pai, com problemas de alcoolismo, já tinha estado três dias desaparecido. Desta vez, porém, ficou quase um mês fora de casa, sem que a família soubesse se estava vivo ou morto. 

Angustiada com a situação, a filha mobilizou a família e amigos para encontrar o pai, fez apelos nas redes sociais e na imprensa local. 

Ao fim de 26 dias, Severino foi encontrado em Itanhaém, em São Paulo, por uma equipa de assistentes sociais, na última sexta-feira. 

De acordo com a prefeitura, o homem percorreu cerca de 170 km a pé, desde a cidade onde mora, Várzea Paulista, até àquele município. De tanto caminhar, Severino ficou com feridas nos pés.

A equipa que o encontrou relata que Severino estava confuso e que  conseguiram chegar à família deste graças a um caderno do neto que ele tinha consigo. Apesar de os contactos telefónicos ali registados serem antigos, a assistente social conseguiu chegar à fala com Laura, um momento de muita emoção. O reencontro emotivo (que pode ver no G1) com a filha aconteceu, finalmente, este sábado.

Para Maria, a assistente social que conseguiu reunir pai e filha, foi também um momento muito especial. "No meio da pandemia, em que vemos muito egoísmo, tudo o que ela fez para encontrar o pai, o carinho e o cuidado(...)  emocionou-me muito", conta.

Leia Também: Covid-19. Brasil regista 66.964 casos e 2.656 mortes nas últimas horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório