Tem sido um Dia do Trabalhador marcado por violentos confrontos entre manifestantes - em que se contam Coletes Amarelos - e a polícia em Paris, na França. As marchas do 1.º de Maio, onde milhares de pessoas saíram às ruas, levaram a fogo em caixotes do lixo e ao lançamento de gás lacrimogéneo por parte das autoridades.
Paris saiu hoje à rua para celebrar o Dia do Trabalhador, com muitas reivindicações ligadas à crise sanitária, mas os populares foram surpreendidos com um aparato policial que terminou em violência.
Pelo menos 2 mil polícias de choque e militares foram destacados para este protesto, com mais cerca de 3 mil efetivos que se foram colocando entre a Praça da República e ao longo da Boulevard Voltaire para garantir a segurança do evento, a primeira grande manifestação em Paris depois do início da pandemia da Covid-19.
A manifestação ficou parada em vários momentos devido a estes conflitos, decorrendo o resto do tempo de forma pacífica. Às 14h20, a polícia já tinha detido 17 pessoas, segundo indicou a Prefeitura de Paris.
Veja as imagens dos confrontos na galeria acima.
Leia Também: Mais de mil pessoas protestam em Lisboa pelos direitos dos trabalhadores