Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Índia deve impor bloqueio de várias semanas para conter epidemia

A Índia deve impor um bloqueio de várias semanas na tentativa de conter a devastadora epidemia de covid-19, disse o imunologista e consultor da administração norte-americana para a pandemia, Anthony Fauci, numa entrevista à imprensa indiana.

Índia deve impor bloqueio de várias semanas para conter epidemia
Notícias ao Minuto

16:16 - 01/05/21 por Lusa

Mundo Covid-19

O governo do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, tem hesitado em por em prática uma nova contenção nacional após a implementação dessa medida há um ano, que afetou fortemente a economia do país.

"Acho que a coisa mais importante agora é conseguir oxigénio, mantimentos, medicamentos", disse Fauci, numa entrevista ao jornal Indian Express, enfatizando a necessidade "imediata" de "impor o confinamento".

Esta medida não tem necessariamente de durar "seis meses", pode ser "temporária para acabar com o ciclo de transmissão", sublinhou o imunologista.

"Ninguém gosta de ver um país confinado (...), mas se se fizer isso por apenas algumas semanas pode ter um impacto significativo na dinâmica da epidemia", acrescentou.

A Índia registou hoje mais de 400.000 novos casos de covid-19, tornando-se no primeiro país a atingir esse número em 24 horas.

Em abril, registou mais de sete milhões de novas infeções por coronavírus.

Nova Deli permanecerá confinada por mais uma semana por causa do surto de contaminações por coronavírus, anunciaram hoje as autoridades da cidade.

Os hospitais da capital indiana estão lotados de doentes, levando à falta de camas, medicamentos e oxigénio, com consequências muitas vezes fatais para muitas pessoas.

Leia Também: Índia prolonga confinamento de Nova Deli durante mais uma semana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório