Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

Polícia divulga imagens de homem morto por polícia em frente à namorada

Dois polícia estão em licença administrativa na sequência do sucedido.

Polícia divulga imagens de homem morto por polícia em frente à namorada

A polícia de Austin, no Texas, divulgou o vídeo de um dos seus agentes a disparar fatalmente contra um homem, em janeiro.

Alex Gonzalez, de 27 anos, foi alvejado várias vezes num confronto com a polícia. O homem foi morto na presença da namorada e do filho bebé de ambos.

Segundo divulgou a polícia, o homem ter-se-ia envolvido num desacato de trânsito com um polícia fora de serviço. Este último, Gabriel Gutierrez, foi quem deu o alerta às autoridades, dando conta de que Alex o teria tentado esfaquear e que na sequência deste primeiro desentendimento, Gabriel o tinha alvejado.

Quando as autoridades chegaram ao local, Alex este mostrou-se renitente em cumprir as ordens da autoridade. Câmaras usadas pelos agentes mostram Alex a andar às voltas no carro e no momento em que chega às portas traseiras da viatura, o polícia Luis Serrato dispara dez vezes.

"Em momento algum, vemos que ele [Alex] tem uma arma, pelo que aquilo que vão ver será bastante perturbador", afirmou o advogado da família da vítima, considerando que não havia motivos para o recurso à arma por parte do agente.

Na sequência dos disparos também a namorada do homem, que estava dentro da carro sofreu ferimentos.

As imagens de videovigilância do incidente, que devem ser divulgadas num prazo máximo de 60 dias, foram reveladas mais tarde devido a uma tempestade, refere o departamento da polícia de Austin. Foram também divulgadas contra a vontade dos advogados de defesa dos agentes, que acreditam que estas podem interferir com "a transparência" do processo.

A NBC tentou entrar em contacto com os advogados de ambas as partes após a divulgação das imagens, mas sem sucesso. Sabe, porém, que agente Gutierrez, um veterano com de cinco anos de serviço, e Serrato, que tem dois anos de experiência,  foram colocados em licença administrativa. A sua atuação está a ser investigada em casos separados.

Leia Também: Tiroteio fatal em plena luz do dia em Nova Iorque. É o terceiro este ano

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório