Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Três milhões de belgas já receberam pelo menos uma dose da vacina

Três milhões de cidadãos belgas já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, segundo uma nota de hoje do instituto público Sciensano, cujo porta-voz disse, na sexta-feira, que 80 por cento dos adultos deverão estar vacinados antes de 15 de agosto.

Três milhões de belgas já receberam pelo menos uma dose da vacina
Notícias ao Minuto

13:50 - 01/05/21 por Lusa

Mundo Bélgica

Durante o mês de abril, a Bélgica administrou em média 400.000 doses de vacina por semana e as autoridades sanitárias esperam que esse ritmo aumente progressivamente para chegar até 1,2 milhões de injeções em junho.

O país com 11,4 milhões de habitantes é o quarto da União Europeu que mais doses de vacina administrou, logo à frente da Espanha e da Áustria, numa lista que segundo os dados do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças é encabeçada pela Hungria, ainda que Budapeste esteja a vacinar também com as vacinas russa Sputnik V a chinesa Sinopharm, além das vacinas autorizadas pela Agência Europeia do Medicamento.

A Bélgica tem uma incidência acumulada de 415 casos por cada 100.000 habitantes, depois se nos últimos sete dias ter registado uma média de 3.212 novos caos por dia, o que pressupõe uma diminuição de 11% face à semana anterior.

Na Bélgica também continua a diminuir o número de camas ocupadas nas Unidades de Cuidados Intensivos (UCI), cujo número atualmente se cifra em 854.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório