Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Chipre abre as portas a turistas vacinados já em maio

Os viajantes que tenham sido imunizados com vacinas contra a Covid-19 aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento podem entrar no país sem ter de fazer o teste PCR nem ter de cumprir quarentena.

Chipre abre as portas a turistas vacinados já em maio
Notícias ao Minuto

12:59 - 28/04/21 por Tomásia Sousa

Mundo Vacinação

O Chipre vai levantar as restrições às viagens para turistas totalmente vacinados de 65 países a partir de 10 de maio, anunciou o vice-ministro do Turismo.

Os viajantes que tenham sido imunizados com vacinas contra a Covid-19 aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento ou com a Sputnik V, fabricada na Rússia, podem entrar no país sem ter de fazer o teste PCR nem ter de cumprir quarentena.

"Acho que é uma iniciativa fantástica e acho muito importante que as pessoas saibam que, independentemente da categorização [de risco do país], se alguém está totalmente vacinado, não precisa mais de exames para vir o Chipre", explicou à Reuters o vice-ministro do Turismo, Savvas Perdios.

Já os turistas que ainda não estejam vacinados, mas possuam o 'passaporte verde' ou apresentem um resultado negativo no teste de PCR feito menos de três dias antes da viagem também não terão de cumprir isolamento.

A medida vai permitir descomplicar as viagens para os turistas provenientes de 65 países, incluindo toda a União Europeia, o Reino Unido e a Rússia.

O setor do turismo contribui com cerca de 15% para o PIB do país, mas sofreu quebras na ordem dos 85% no ano passado devido ao contexto de pandemia.

Leia Também: Portugal apoia mas quer discutir redução dos custos de teste para viagem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório