Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Hospital britânico pede desculpa após dar 2.ª dose da vacina errada

Instituição de saúde admitiu erro e já pediu desculpa, garantindo que eficácia da imunização não está colocada em causa.

Hospital britânico pede desculpa após dar 2.ª dose da vacina errada
Notícias ao Minuto

10:46 - 28/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Uma mulher britânica recebeu uma segunda dose da vacina contra a Covid-19 diferente da primeira, num engano pelo qual o hospital já pediu desculpa.

A mulher tinha recebido o fármaco da AstraZeneca na primeira dose, num hospital de Swindon, mas, para completar a imunização, foi-lhe administrado o medicamento da Pfizer, segundo reporta a imprensa local.

O hospital já assumiu o engano e pediu desculpa, garantindo, ainda assim, a eficácia das duas doses. "As duas vacinas, que estão atualmente autorizadas, são baseadas na mesma proteína e, portanto, a segunda dose vai ter o efeito pretendido para aumentar o efeito da primeira dose. Por este motivo, não são necessárias doses adicionais, e não esperamos efeitos secundários", indicou um porta-voz do hospital.

O responsável garantiu que será levada a cabo uma investigação para que o sucedido não se repita.

O protocolo atual no Reino Unido é que seja administrado o mesmo fármaco para a primeira e segunda doses da vacina contra a Covid-19.

Leia Também: AO MINUTO: Maiores de 65 já podem pedir vacina nos Espaços Cidadão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório