Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Prefiro ver pilhas de corpos do que confinar". Boris nega afirmação

Governo britânico nega alegada afirmação do primeiro-ministro em outubro.

"Prefiro ver pilhas de corpos do que confinar". Boris nega afirmação
Notícias ao Minuto

09:31 - 26/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Esta segunda-feira, o Daily Mail partilha alegadas declarações de Boris Johnson que, em outubro, terá afirmado, junto dos seus ministros, que preferiria "ver pilhas de corpos a amontoar-se do que confinar", segundo escreve o jornal.

"Deixem os corpos amontoarem-se aos milhares", terá sido a afirmação concreta do primeiro-ministro britânico perante a possibilidade de se voltar a confinar o país. A publicação diz que se tratou de uma afirmação "incendiária" proferida durante uma discussão com o conservador Michael Gove, depois de este ter alertado para a necessidade de se colocar militares nos hospitais dado o aumento de infetados.

Na sequência disso, o primeiro-ministro terá afirmado que preferia ver pilhas de corpos a amontoarem-se do que impor um terceiro confinamento.

A Sky News entrou em contacto com membros de Downing Street e dá conta de que o secretário de Estado da Defesa, Ben Wallace, nega efusivamente as alegações, dizendo que se trata de uma comédia.

"Estamos agora a entrar num capítulo cómico sofre fofocas: fontes anónimas que falam de eventos anónimos", afirmou, referindo que nada disto "é verdade" e que o governo tem mantido uma atitude bastante séria no que ao combate à pandemia diz respeito.

Leia Também: Boris acusado de incompetência e integridade duvidosa por ex-conselheiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório