Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Rússia convoca embaixador polaco após anúncio de expulsão de diplomatas

A Rússia convocou hoje o embaixador polaco em Moscovo, Krzysztof Krajewski, após Varsóvia ter decidido expulsar três diplomatas russos na semana passada.  

Rússia convoca embaixador polaco após anúncio de expulsão de diplomatas
Notícias ao Minuto

10:18 - 23/04/21 por Lusa

Mundo Diplomacia

Segundo a agência RIA Novosti, o chefe da legação polaca na Rússia entrou no Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Moscovo, sem fazer qualquer declaração.

Na sexta-feira passada, a diplomacia russa comunicou a intenção de expulsar cinco diplomatas polacos da Rússia.

O Governo polaco disse na quinta-feira que vai expulsar três diplomatas russos que declarou "persona non grata", expressando apoio às sanções dos Estados Unidos contra Moscovo.

Washington já anunciou que sanciona a Rússia pela suposta interferência nas eleições presidenciais norte-americanas de 2020 e pelo alegado ataque informático além de criticar as ações russas na Ucrânia e no Afeganistão.

Entre outras medidas, a Administração de Joe Biden decidiu expulsar dos Estados Unidos dez membros da missão diplomática de Moscovo em Washington, incluindo elementos dos serviços de informações russos.

A Rússia respondeu com a expulsão do mesmo número de diplomatas norte-americanos e elaborou uma "lista negra" de altos funcionários dos Estados Unidos.

Leia Também: Presidente da Bielorrússia pede à Rússia reforço da defesa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório