Meteorologia

  • 19 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Três mísseis atingem base americana em aeroporto de Bagdade

Agências internacionais avançam que base americana no Iraque foi alvo de mais um ataque, num momento de grande tensão entre os Estados Unidos e o Irão.

Três mísseis atingem base americana em aeroporto de Bagdade

Três mísseis atingiram esta quinta-feira uma zona do Aeroporto Internacional de Bagdade onde se situa uma base militar com tropas norte-americanas destacadas no Iraque, revelaram fontes da segurança citadas pela AFP.

Os projéteis atingiram a secção da base aérea ocupada por militares iraquianos - que dividem o espaço com os soldados destacados por Washington no âmbito da coligação anti-'jihadista', adiantou um responsável dos serviços de segurança, que pediu anonimato.

O ataque, que ainda não foi reivindicado, terá resultado num ferido iraquiano.

Este é o segundo ataque em menos de uma semana, uma vez que, no domingo, cinco 'rockets' foram disparados sobre a base de Balad, a norte de Bagdade, tendo chocado contra um dormitório e uma cantina da empresa americana Sallyport. Três soldados iraquianos e dois estrangeiros ficaram feridos.

O ataque não foi imediatamente reivindicado, mas Washington acusa regularmente os grupos armados iraquianos próximos do Irão, inimigo dos Estados Unidos, de terem como alvo as suas tropas e os seus diplomatas no Iraque.

No total, cerca de 20 ataques com bombas ou 'rockets' tiveram como alvo bases que abrigam soldados americanos ou representações diplomáticas desde que Joe Biden tomou posse, no final de janeiro, enquanto outras dezenas ocorreram desde o outono de 2019, sob a administração de Donald Trump.

Leia Também: Base americana no Iraque atacada com 'rockets'

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório