Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Detido por vender cosméticos para aumento de lábios que provocaram lesões

Os produtos eram vendidos através do site de uma empresa que não se encontrava registada.

Detido por vender cosméticos para aumento de lábios que provocaram lesões

Um homem de 60 anos foi detido, em Espanha, por vender cosméticos para aumento de lábios que feriram gravemente várias mulheres. A Policia Nacional procedeu à detenção em Alcorcón e o suspeito já tinha histórico de fraude.

O produto, uma vez aplicado, causou ferimentos graves nos rostos de quem o utilizou, informaram as autoridades em comunicado citado pelo La Vanguardia.

A investigação começou em novembro do ano passado, quando a polícia recebeu a denúncia de uma mulher que alegava ter sido enganada depois de ter assinado um contrato com um distribuidor de cosméticos.

Segundo o anúncio ao produto, depois de aplicado na região dos lábios o mesmo proporcionava um aumento de volume. Pouco depois de começar a ser feita a sua distribuição, várias mulheres começaram a experienciar efeitos secundários, como inchaço nos lábios, alergias, paralisia labial, necrose ou caroços.

Notícias ao Minuto© Policia Nacional  

Durante a investigação, as autoridades verificaram que os produtos enviados não tinham data de validade ou número de lote. Além disso, verificaram que a empresa não estava registada. O detido recomendou a aplicação de camomila para curar os ferimentos.

Foram localizadas até agora sete vítimas de diferentes províncias de Espanha, podendo constatar que todas tinham os mesmos ferimentos.

O homem foi acusado de crimes contra a saúde pública e lesões corporais.

A investigação continua a aguardar as conclusões dos exames toxicológicos para determinar as possíveis alterações que podem ter sido feitas ao produto. Além disso, os agentes não descartam a possibilidade de existirem mais vítimas.

Leia Também: Ibero-americana: Costa diz que Portugal fornecerá vacinas a Andorra

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório