Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Vídeo. Urso polar domesticado em ilha russa vai agora viver em zoo

O animal, que perdeu a mãe, chegou à ilha russa atraído pelo cheiro da comida. Por ali ficou e foi-se habituando à interação com os humanos. Agora, vai viver no Zoo de Moscovo.

Um urso polar que perdeu a mãe foi domesticado por trabalhadores de uma base russa situada na ilha Bolchevique. O vídeo que pode ver na galeria acima mostra como o animal privilegia a interação com os humanos. 

Os especialistas russos da cidade de Krasnoyarsk tiveram conhecimento do caso em fevereiro deste ano e, ao Siberian Times, revelaram que a informação inicial era escassa. "Tudo o que sabíamos era que a mãe da cria tinha morrido e que há alguns meses ela descobriu a base atraída pelo cheiro de comida", indicaram.

Com efeito, as pessoas que trabalham naquela ilha começaram a cuidar do animal que, caso contrário, não teria oportunidade de sobreviver. 

"Certo ou errado, eles [os trabalhadores] alimentaram o animal em extinção e domesticaram-no", explicou Andrey Gorban, diretor do Zoológico Royev Ruchei em Krasnoyarsk. 

O urso passou vários meses na presença de humanos e acabou por acostumar-se à interação, de tal forma que gosta inclusive de brincar com os funcionários locais. 

A imprensa internacional revela ainda que os trabalhadores tiveram receio que o animal, à medida que vai crescendo, se tornasse num predador, o que os levou a procurar encontrar a melhor solução para o urso polar junto de especialistas. 

Além disso, os funcionários estão a ultimar o trabalho na base e planeiam já o regresso ao continente, sendo que o urso, a continuar na ilha, ficaria sozinho. 

Considerando que o animal não conseguiria sobreviver sozinho na ilha, as autoridades russas decidiram resgatar o animal, que ficará no Zoo de Moscovo. 

Veja o vídeo na galeria acima. 

Leia Também: Homem seguido por urso pardo enquanto corria em parque no Wyoming

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório