Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Após sentença, Derek Chauvin foi levado para prisão de máxima segurança

Reclusos do estabelecimento prisional em causa "precisam de um nível de segurança mais elevado".

Após sentença, Derek Chauvin foi levado para prisão de máxima segurança
Notícias ao Minuto

15:16 - 21/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo George Floyd

Após ter sido considerado culpado pelo homicídio de George Floyd, o ex-agente da polícia Derek Chauvin foi transferido para uma prisão de máxima segurança, nos EUA.

Chauvin foi transferido para o Minnesota Correctional Facility-Oak Park Heights, uma prisão de alta segurança. A decisão foi tomada em conjunto pela Gabinete do Xerife do Condado de Hennepin e o Departamento de Correções do mesmo Estado, informa a CNN. Este último, note-se, é responsável por supervisionar o encarceramento de pessoas condenadas por qualquer crime.

Este estabelecimento prisional é o mesmo onde o ex-agente foi colocado em 2020, depois de ter sido detido, e localiza-se a cerca de 40 quilómetros do centro de Minneapolis.

Fonte do departamento de correções afirma que nesta prisão encontram-se reclusos que "precisam de um nível de segurança mais elevado".

Ao fim de 11 horas de deliberação, os jurados do julgamento do ex-polícia acusado de matar George Floyd anunciaram, esta terça-feira, que, de forma unânime, consideraram Derek Chauvin culpada da morte do afro-americano em maio do ano passado. O ex-polícia foi considerado culpado por homicídio em segundo grau, homicídio em terceiro grau e homicídio.

Leia Também: Outro veredito para o caso Floyd seria "negação da justiça", diz ONU

Recomendados para si

;
Campo obrigatório