Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Três mortos e um ferido em ataque a campo militar na Costa do Marfim

Um campo militar foi atacado terça-feira à noite em Abidjan por homens armados não identificados, resultando em três atacantes mortos e um soldado ferido, três semanas após um ataque às forças da lei no norte da Costa do Marfim.

Três mortos e um ferido em ataque a campo militar na Costa do Marfim
Notícias ao Minuto

14:47 - 21/04/21 por Lusa

Mundo Costa do Marfim

O ataque foi hoje confirmado através de uma declaração do chefe de Estado-Maior do Exército, general Lassina Doumbia, na qual não foi avançada origem nem motivos.

"Na noite de 20 para 21 de abril, por volta da 01:00, indivíduos não identificados abriram fogo nos postos de guarda da base militar de N'dotré, na cidade de Abobo, com a intenção certa de entrar à força. A reação imediata das sentinelas em serviço resultou numa troca de fogo pesado, forçando os atacantes a fugir", referiu a declaração.

"O balanço provisório é de um ferido ligeiro do lado amigável, três mortos e um ferido feito prisioneiro do lado inimigo", prosseguiu a declaração, acrescentando que "as operações militares de combate foram lançadas no terreno e continuam" e que "a situação de segurança permanece controlada".

De acordo com uma fonte de segurança, que falou na condição de manter o anonimato, o ataque foi efetuado por "um grupo de indivíduos que entraram a bordo de um veículo 4x4 preto e táxis".

Nas redes sociais, circulavam hoje fotografias que mostravam os corpos de três homens mortos em trajes civis, deitados aos pés de soldados.

A base militar em N'dotre alberga o segundo batalhão das forças armadas da Costa do Marfim, que opera em nome das forças da Organização das Nações Unidas (ONU).

O misterioso ataque surge três semanas após um duplo ataque mortal às forças de defesa e segurança, atribuído a 'jihadistas', no norte da Costa do Marfim, na fronteira com o Burkina Faso, um país devastado pelos abusos de muitos grupos islâmicos.

Leia Também: TPI ajuda Blé Goudé a ter passaporte após absolvição na Costa do Marfim

Recomendados para si

;
Campo obrigatório