Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Com recorde de infetados, stock de oxigénio começa a falhar na Índia

Médicos dizem-se sem esperança para fazer frente a nova vaga da pandemia.

A Índia continua a bater recordes de mortos e infetados diariamente. Esta quarta-feira registaram-se 2.023 óbitos e 295 mil novos casos, elevando o total de mortes para 182.553 e de infetados para 15,6 milhões.

As autoridades indianas assumiram hoje que já estarão a ter dificuldades no fornecimento de oxigénio nos hospitais da capital, em Nova Deli. As estruturas hospitalares estão também a atingir níveis de rutura numa altura em que o país sofre de uma nova vaga da pandemia.

O governo de Nova Deli lançou um apelo, pedindo ajuda, dado que o oxigénio existente no país apenas servirá para as necessidades de entre oito a 24 horas. 

As imagens que nos chegam do país mostram as dificuldades que estão a ser enfrentadas, tanto com os novos doentes, como com as vítimas mortais da doença.

Em anonimato, um médico terá afirmado que "estão a perder a esperança" de vencer esta batalha.

Leia Também: Índia bate recorde com mais de dois mil mortos e quase 300 mil casos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório