Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Governo de Timor-Leste propõe ao Presidente renovação da Emergência

O Governo de Timor-Leste propôs hoje ao Presidente a renovação do estado de emergência, devido ao aumento de casos do novo coronavírus e para proteger a capacidade de resposta do Sistema Nacional de Saúde.

Governo de Timor-Leste propõe ao Presidente renovação da Emergência
Notícias ao Minuto

06:43 - 21/04/21 por Lusa

Mundo Covid-19

"Atendendo à evolução preocupante da situação epidemiológica e a proliferação de casos registados de contágio (...), e de modo a evitar e neutralizar os riscos de propagação (...), para assim proteger a saúde pública e a capacidade de resposta do Sistema Nacional de Saúde, o Governo propõe ao Senhor Presidente da República que, com a renovação do estado de emergência, se permita a suspensão ou a restrição de alguns direitos e garantias fundamentais", pode ler-se no comunicado divulgado após a reunião do Conselho de Ministros.

A proposta governamental é que o estado de emergência seja renovado por mais trinta dias.

O Governo já tinha renovado em meados deste mês as cercas sanitárias em Díli, Baucau e Viqueque e imposto a mesma medida em outros três municípios: Covalima, Ermera e Ainaro.

Timor-Leste tem mais de meio milhar de casos ativos e registou mais de mil infetados e dois mortos desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.031.441 mortos no mundo, resultantes de mais de 141,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Em Portugal, morreram 16.951 pessoas dos 831.645 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Timor-Leste com mais 84 casos e 32 recuperados nas últimas 24 horas

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório