Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Black Lives Matter reage à sentença: "A supremacia branca não vencerá"

Fundação sublinha que a condenação do antigo polícia não traz George Floyd de volta, mas reconhece que, hoje, "há um pequeno passo incremental em direção à responsabilidade".

Black Lives Matter reage à sentença: "A supremacia branca não vencerá"
Notícias ao Minuto

23:11 - 20/04/21 por Tomásia Sousa

Mundo George Floyd

A fundação Black Lives Matter Global Network reagiu à condenação de Derek Chauvin no caso da morte de George Floyd, afirmando que "a supremacia branca não vencerá".

Numa declaração divulgada após a leitura do veredito, a fundação afirmou esperar que a condenação comece a mostrar que "a supremacia branca não vencerá".

"A supremacia branca não tem lugar na democracia, especialmente aquela que supostamente nos garante nossa liberdade de viver", lê-se no comunicado.

Mas também sejamos claros que isso ainda não traz os nossos entes queridos de volta. Não recebemos George Floyd de volta. A filha e a família vão ter de crescer sem ele. A família continua o seu legado através da Fundação Memorial George Floyd."

A fundação recorda ainda que, neste tipo de julgamentos, a história mostra que "o sistema de justiça criminal falhou com as famílias negras", validando ainda mais a supremacia branca dentro das instituições. "Hoje, no entanto, há um pequeno passo incremental em direção à responsabilidade", acrescenta. 

No final do comunicado, a fundação Black Lives Matter Global Network compromete-se ainda a continuar a trabalhar nestas causas e sublinha: "Continuaremos a curar o passado, a repensar o presente e a investir no futuro da vida dos negros".

Leia Também: Família de George Floyd: "A justiça dolorosamente conquistada chegou"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório