Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

George Floyd: Decisão sobre julgamento de polícia revelada esta noite

Os jurados do julgamento do polícia acusado de assassinar o afro-americano George Floyd já chegaram a um acordo.

George Floyd: Decisão sobre julgamento de polícia revelada esta noite
Notícias ao Minuto

20:58 - 20/04/21 por Tomásia Sousa

Mundo George Floyd

Os 14 jurados do julgamento do polícia Derek Chauvin, acusado de assassinar o afro-americano George Floyd, chegaram a acordo sobre o veredito, anunciou esta noite o tribunal do condado de Hennepin, em Minneapolis (EUA).

A decisão dos jurados, reunidos desde segunda-feira num tribunal da cidade de Minneapolis para deliberação, será conhecida dentro de algumas horas, informa a AP.

A notícia chega um dia depois da defesa de Derek Chauvin ter apresentado as alegações finais.

O antigo agente da polícia de Minneapolis enfrenta três acusações de homicídio pela morte de George Floyd.

As acusações contra Derek Chauvin

As três acusações exigem que os jurados concluam que as ações de Chauvin foram "um fator causal substancial" na morte de Floyd e que o uso de força por parte do agente não foi "razoável e proporcional".

A acusação de homicídio em segundo grau exige ainda que os procuradores façam prova de que Chauvin quis deliberadamente prejudicar Floyd, mas que não pretendia matá-lo.

A acusação de homicídio em terceiro grau exige prova de que as ações de Chauvin foram "iminentemente perigosas" e sem olhar ao risco de perda de vida.

Já acusação de homicídio por negligência exige que os jurados acreditem que o agente causou a morte de Floyd sem ser de forma consciente.

Cada uma das acusações pode levar a uma pena máxima diferente: 40 anos para homicídio em segundo grau; 25 anos para homicídio em terceiro grau; 10 anos para homicídio por negligência.

Leia Também: George Floyd: Biden diz que provas no julgamento são "esmagadoras"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório