Meteorologia

  • 07 MAIO 2021
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Covid-19. Israel já planeia voltar a vacinar população daqui a meio ano

Com cerca de 81% dos residentes completamente imunizados, o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu pensa repetir campanha de vacinação contra a Covid-19 daqui a seis meses, altura em que espera já incluir as crianças.

Covid-19. Israel já planeia voltar a vacinar população daqui a meio ano

Israel está a planear repetir a vacinação contra Covid-19 daqui a seis meses, altura em que espera que já esteja aprovado o uso de vacinas em crianças, anunciou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu esta terça-feira.

Cerca de 81% da população residente com mais de 16 anos - a faixa etária elegível para a vacina da Pfizer em Israel - já recebeu as duas doses do fármaco, nesta que é a mais intensa campanha de vacinação do mundo.

De acordo com a agência Reuters, Israel planeia administrar a vacina a crianças dos 12 aos 15 anos assim que haja aprovação da Food and Drug Administration (FDA) para os Estados Unidos. A Pfizer e sua parceira BioNTech pediram autorização no início deste mês para uso nessa faixa etária.

Depois de, ontem, o ministério da saúde de Israel ter anunciado que o país assinou um acordo com a Pfizer que permitirá ao Estado judaico obter de novo milhões de doses da vacina contra a Covid-19, hoje o primeiro-ministro confirmou que vai comprar mais 16 milhões de doses.

"Estamos a preparar-nos para outra campanha de vacinação dentro de seis meses", anunciou. "Preparem os ombros e os músculos, e também as crianças, porque esperamos que já haja aprovação para utilizar a vacina nas crianças."

A Pfizer anunciou, no final do mês passado, que a sua vacina contra a Covid-19 é segura e 100% eficaz na proteção de crianças a partir dos 12 anos. Até agora, a proposta da farmacêutica está apenas autorizada a adolescentes a partir dos 16 anos.

Desde então, a farmacêutica aguarda o parecer do regulador dos EUA, na expectativa de que a vacina seja aprovada para estas idades antes do início do próximo ano letivo.

Leia Também: Vacinação necessita de "reforço" de 1.700 profissionais de saúde

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório