Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Governo da Guiné-Bissau felicita MpD por vitória nas legislativas

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Nuno Gomes Nabiam, felicitou o Movimento para a Democracia pela vitória nas eleições legislativas de domingo em Cabo Verde e salientou disponibilidade para reforço da cooperação, numa carta hoje divulgada.

Governo da Guiné-Bissau felicita MpD por vitória nas legislativas
Notícias ao Minuto

11:49 - 20/04/21 por Lusa

Mundo Eleições Cabo Verde

"Acredito que durante o mandato de vossa excelência, que ora se inicia, a Guiné-Bissau e Cabo Verde continuarão no caminho do reforço da amizade e da cooperação em todos os domínios que permitirão aos nossos países concretizarem objetivos comuns em matéria de desenvolvimento", refere Nuno Nabiam, na carta enviada ao presidente do Mpd, Ulisses Correia e Silva.

Os últimos dados disponibilizados pela Comissão Nacional de Eleições de Cabo Verde indicam que o MpD lidera a votação nas legislativas com 48,8% dos votos e 37 deputados de um total de 72 que compõem o parlamento cabo-verdiano, renovando assim a maioria absoluta.

"Aproveito esta ocasião para manifestar o nosso interesse na prossecução de ações concretas em vários domínios da cooperação, ações que recentemente reconheceram um novo impulso e que espero que venham a materializar-se em proveito dos nossos dois povos irmãos", acrescenta o primeiro-ministro da Guiné-Bissau.

Leia Também: Cabo Verde: UE reconhece "compromisso" com eleições democráticas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório