Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

EMA dá hoje parecer sobre a vacina da Janssen

A Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla em inglês) dá hoje parecer sobre a vacina Janssen contra a Covid-19, cuja utilização está suspensa nos Estados Unidos e na Europa por existir uma relação com coágulos no sangue.

EMA dá hoje parecer sobre a vacina da Janssen
Notícias ao Minuto

07:40 - 20/04/21 por Lusa

Mundo Covid-19

A Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla em inglês) dá hoje parecer sobre a vacina Janssen contra a covid-19, cuja utilização está suspensa nos Estados Unidos e na Europa por existir uma relação com coágulos no sangue.

A Agência, com sede em Amesterdão (Países Baixos), anunciou na semana passada que irá dar uma "conferência de imprensa virtual sobre as conclusões a propósito da avaliação da segurança" da vacina do grupo Johnson & Johnson.

A conferência de imprensa deverá ser às 16h00 (hora de Portugal).

Portugal já recebeu as primeiras 31.200 doses da vacina da Janssen, que ficarão armazenadas até haver uma decisão do regulador europeu sobre a sua utilização.

A Janssen anunciou que, por sua iniciativa, iria atrasar a distribuição do fármaco na Europa devido à suspensão preventiva da sua administração nos Estados Unidos.

A EMA já tinha dito que os benefícios da vacina da Janssen superam os riscos, após casos de coágulos sanguíneos nos Estados Unidos, mas remeteu uma decisão para a próxima semana.

Leia Também: EMA vai decidir se aplica ação regulatória após investigação à vacina J&J

Recomendados para si

;
Campo obrigatório