Meteorologia

  • 06 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Covid. França reporta redução no número de casos, mas aumento nos óbitos

As autoridades sanitárias francesas reportam hoje 6.696 novos casos de infeção, um redução esperada à segunda-feira, e mais 447 mortes associadas à Covid-19, um aumento em relação à véspera (140).

Covid. França reporta redução no número de casos, mas aumento nos óbitos

A França registou esta segunda-feira mais 6.696 novas infeções por novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo as autoridades sanitárias, um número inferior ao reportado na véspera (29.344), sendo que na segunda-feira o registo diário pode ser mais baixo por causa de subnotificação ao fim de semana.

No total, já foram identificados 5.296.222 casos positivos, de acordo com dados da Instituição de Saúde Pública de França.

O número total de mortes aumentou esta terça-feira para 101.209, com mais 447 óbitos registados no último dia (no domingo foram reportados 140).

A tutela dá ainda conta de 13.093 pessoas hospitalizadas nos últimos sete dias.

Recorde-se que o presidente francês, Emmanuel Macron, disse hoje que a França vai aliviar progressivamente as restrições de viagens "no início de maio", apesar de o número de doentes hospitalizados estar há várias semanas acima dos 30 mil.

Numa entrevista à cadeia de televisão americana CBS, divulgada no domingo ao final do dia, Emmanuel Macron, reiterou que as restrições às viagens entre a França e os restantes países europeus, assim como com os Estados Unidos, vão ser progressivamente aliviadas a partir do início de maio.

Leia Também: AO MINUTO: "Ansiávamos por este dia"; N.º de infeções com novo máximo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório