Acidente com camião de transporte de combustível na Nigéria faz 12 mortos

Pelo menos 12 pessoas morreram no domingo num incêndio provocado por um camião cisterna carregado de combustível, que capotou no centro da Nigéria, informaram hoje os serviços de emergência do país.

Notícia

© iStock

Lusa
19/04/2021 16:11 ‧ 19/04/2021 por Lusa

Mundo

Nigéria

O camião capotou numa estrada na zona de Agatu, no estado nigeriano de Benue, provocando um incêndio, que se propagou às casas e lojas circundantes.

"Doze corpos foram recuperados ontem no local do acidente, que provocou o incêndio de 50 casas e lojas", indicou Emmanuel Shior, funcionário dos serviços de proteção civil de Benue, citado pela agência France-Presse.

O número de óbitos pode vir a aumentar, atendendo ao elevado número de feridos registados.

"Os nossos elementos ainda estão a fazer buscas na área para determinar se há mais corpos nos edifícios queimados", acrescentou Shior.

As explosões de camiões de transporte de combustível e oleodutos são frequentes na Nigéria, o maior produtor de petróleo de África, mas onde a maioria dos quase 200 milhões de habitantes vive na pobreza e com uma rede de infraestruturas e transportes muito deficitária.

Em janeiro último, um camião cisterna explodiu em Agbor, uma cidade no sul do país, matando quatro pessoas e ferindo 11.

No início de outubro, um outro camião explodiu e provocou um incêndio em Lagos, a capital económica do país, matando pelo menos cinco pessoas, ferindo gravemente oito e danificando mais de uma centena de casas e espaços comerciais.

Leia Também: Youtube encerra canal de pastor que pretende "curar a homossexualidade"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas