Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º

Edição

Rússia expulsa 20 diplomatas checos

A Rússia anunciou hoje a expulsão de 20 diplomatas checos e deu-lhes até ao fim do dia de segunda-feira para saírem do país.

Rússia expulsa 20 diplomatas checos

O anúncio de declarar os diplomatas "persona non grata" foi feito pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, depois de ter convocado o embaixador checo em Moscovo, Vitezslav Pivonka.

Moscovo já tinha prometido retaliar após a República Checa ter expulsado 18 diplomatas russos, acusados de espionagem.

No sábado, a República Checa anunciou que ia expulsar 18 diplomatas russos acusados de serem espiões militares e de terem estado envolvidos, em 2014, na explosão de um depósito de munições.

O primeiro-ministro checo, Andrej Babis, disse ter "evidências claras" sobre "o envolvimento de agentes militares russos numa explosão massiva que matou duas pessoas".

Em causa está uma explosão que ocorreu em 16 de outubro de 2014 num depósito na cidade de Vrbetice, cidade checa localizada a cerca de 320 quilómetros de Praga, onde se encontravam 50 toneladas de munições armazenadas.

Do incidente resultaram duas vítimas mortais.

Leia Também: França diz que "linhas vermelhas" devem ser definidas em relação à Rússia

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório