Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º

Edição

França reporta mais 29 mil contágios. País tem 5.893 doentes em UCI

As autoridades sanitárias francesas reportaram este domingo mais 29.344 novos casos de infeção e mais 140 óbitos.

França reporta mais 29 mil contágios. País tem 5.893 doentes em UCI

A França registou este domingo mais 29.344 novas infeções por novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo as autoridades sanitárias, um número inferior ao reportado na véspera (35.861), e mais 140 óbitos, quando ontem foram anunciadas 189 mortes associadas à doença.

No total, já foram identificados 5.289.526 casos positivos desde o início da pandemia no país, de acordo com dados da Instituição de Saúde Pública de França. O número total de mortes é de 100.762.

A França superou as 100 mil mortes por causa da doença na passada quinta-feira e é o oitavo maior balanço de vítimas mortais do mundo.

O Ministério da Saúde indicou, em conferência de imprensa, que o número de pacientes em unidades de cuidados intensivos (UCI) subiu para 5.893, com mais 16 entradas no último dia. Nos últimos sete dias foram internados em ambulatório 13.194 pacientes com a doença Covid-19.

No que diz respeito à campanha de vacinação contra a Covid-19, o país contabiliza mais de 12,5 milhões de pessoas vacinadas, pelo menos, com uma primeira dose.

Recorde-se que as autoridades governamentais gaulesas decidiram ontem pela obrigatoriedade de quarentena de 10 dias a quem viajar do Brasil, Argentina, Chile e África do Sul, numa tentativa de mitigar a propagação de variantes.

Leia Também: AO MINUTO: J&J deverá ser retomada nos EUA. Itália com mais 12 mil casos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório