Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Anthony Fauci prevê que vacinação com J&J será retomada nos EUA

Infecciologista acredita que a vacina da farmacêutica Janssen será retomada com restrições.

Anthony Fauci prevê que vacinação com J&J será retomada nos EUA
Notícias ao Minuto

18:37 - 18/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Johnson & Johnson

O principal epidemiologista norte-americano, Anthony Fauci, afirmou este domingo que os reguladores de Saúde norte-americanos irão retomar o uso da vacina Johnson & Johnson contra a Covid-19 em breve, apontando uma decisão já para a próxima sexta-feira

"A minha estimativa é que continuaremos a usá-la, de alguma forma. Tenho sérias dúvidas que a cancelem, simplesmente. Não acho que vá acontecer. Acho, sim, que irá exitir, provavelmente, alguma espécie de restrição ou cálculo de risco", indicou o infecciologista em entrevista à NBC, citada pela Reuters.

Fauci indicou que não sabe se foram registados mais casos de formação de coágulos, mas que essa informação será revelada para a semana. "Ficaria muito surpreendido se não retomarmos, de alguma forma, até sexta-feira", acrescentou.

Recorde-se que, no início da semana passada, as autoridades de Saúde dos Estados Unidos recomendaram "uma pausa" na administração da vacina contra a Covid-19 da Janssen, para permitir investigar relatos de coágulos sanguíneos potencialmente associados à toma do fármaco.

O Centro para Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) e o regulador do medicamento (FDA) avançaram, numa declaração conjunta, estar a investigar coágulos sanguíneos detetados em seis mulheres nos dias a seguir a terem tomado a vacina desta farmacêutica, em combinação com contagens de plaquetas reduzidas.

O CDC irá reunir na próxima sexta-feira, 23 de abril, para discutir os próximos passos a tomar em relação ao fármaco.

Leia Também: EMA anuncia terça-feira decisão sobre vacina da Johnson & Johnson

Recomendados para si

;
Campo obrigatório