Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Detido no metro de Nova Iorque com Kalashnikov. Pai foi morto em março

O jovem de 18 anos foi detido na sexta-feira. Investigações mais recentes revelam que o pai do suspeito foi morto pela polícia no mês passado.

Detido no metro de Nova Iorque com Kalashnikov. Pai foi morto em março
Notícias ao Minuto

12:38 - 18/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Nova Iorque

Saadiq Teague, de 18 anos, foi detido na passada sexta-feira, depois de ter sido apanhado com uma AK-47 (Kalashnikov) e um carregador cheio, no metro de Nova Iorque, em Times Square. Sabe-se agora que o pai do jovem foi morto durante um tiroteio no mês passado. 

O jovem foi detido pela polícia norte-americana enquanto carregava o telemóvel na estação de metro. De acordo com o Independent, embora a arma não estivesse carregada, o jovem tinha as balas na mochila, bem como uma máscara de gás. 

As informações mais recentes do caso revelam que o pai de Saadiq, Andrew Teague, de 43 anos, foi morto pela polícia no dia 3 de março, em Columbus, Ohio.

A polícia, que dava cumprimento a um mandado de captura, pretendia deter o homem de 43 anos, mas este acabou por fugir, dando origem a uma perseguição.

Cerca de uma hora após o início da perseguição policial, Andrew Teague saiu do carro e disparou contra os agentes. O homem acabaria por morrer durante o incidente, ao ser baleado. 

Sobre o caso, revela ainda o New York Post que o jovem alegou à polícia que pensava ser legal transportar uma arma em Nova Iorque sem estar carregada. Durante o inquérito, Saadiq alegou que tinha licença de porte de armas no estado do Ohio

Na sexta-feira, depois de o jovem ter sido detido, o comissário de polícia de Nova York, Dermot Shea, felicitou os agentes envolvidos na patrulha que permitiu deter o suspeito sem incidentes. “Esta história poderia ter tido um final tragicamente diferente, mas graças aos polícias diligentes, terminou com o suspeito algemado”, vincou.

Leia Também: EUA: Três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas em tiroteio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório