Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Pelos menos 14 dissidentes das FARC mortos após confronto com exército

Pelo menos 14 dissidentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) foram mortos num confronto contra o exército colombiano, na qual um soldado também foi morto e mais sete ficaram feridos, fontes militares informaram no sábado.

Pelos menos 14 dissidentes das FARC mortos após confronto com exército
Notícias ao Minuto

06:59 - 18/04/21 por Lusa

Mundo Colômbia

"Esta ação militar deixou como resultado até agora 14 mortos no desenvolvimento de operações militares, um sujeito à justiça, a apreensão de uma metralhadora, três espingardas, três armas ligeiras e muitas munições deste grupo armado organizado", disse o exército numa declaração.

o General Eduardo Zapateiro explicou que os combates ocorreram numa zona rural da aldeia de El Plateado, que faz parte do município de Argelia.

"As tropas, procurando proteger a comunidade, foram atacadas através do uso indiscriminado de engenhos explosivos, o que resultou no assassinato de um dos nossos sargentos, sete militares feridos e uma aeronave da Força Aérea afetada", disse o General Zapateiro.

Em Março, mais de 2.000 pessoas fugiram de El Plateado devido a confrontos entre grupos armados, segundo um relatório do Gabinete do Provedor de Justiça.

Grupos de tráfico de droga, dissidentes das FARC e guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional (ELN) estão presentes no Cauca, onde lutam por várias regiões por culturas ilícitas de cocaína e marijuana, numa área que é também um corredor chave para o movimento de mercadorias ilegais.

Leia Também: Condenado a 29 anos de prisão dissidente das FARC que matou jornalistas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório