Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Mulher da Flórida acusada judicialmente após ameaçar matar Kamala Harris

Um agente especial dos Serviços Secretos obteve vídeos e fotografias, enviados pela mulher para o marido, onde eram feitas as ameaças.

Mulher da Flórida acusada judicialmente após ameaçar matar Kamala Harris

Uma mulher de Miami, no estado norte-americano da Flórida, foi acusada judicialmente após ter ameaçado matar a vice-presidente Kamala Harris. A informação é revelada pela CNN que teve acesso à queixa crime apresentada em tribunal.

"Niviane Petit Phelps fez, intencionalmente e de livre vontade, ameaças de matar e inflingir danos corporais à vice-presidente dos Estados Unidos", lê-se no documento. É referido ainda que a 3 de março, o agente especial David Ballenger foi notificado de uma ameaça de morte tendo a vice-presidente como alvo. 

As ameaças foram enviadas por Niviane para o seu marido, que se encontra preso, através da JPay, uma aplicação para computador que permite a partilha de media entre pessoas encarceradas e o exterior. Um agente especial dos Serviços Secretos obteve vídeos e fotografias, enviados pela mulher para o marido, onde eram feitas as ameaças.

"Os vídeos geralmente mostram Phelps a reclamar e a falar com raiva para a câmara sobre o seu ódio pelo presidente Joe Biden e pela vice-presidente Kamala Harris, entre outros", sublinha a queixa, acrescentando que "nesses vídeos, Phelps também faz declarações sobre assassinar a vice-presidente".

"Kamala Harris vai morrer. Os seus dias já estão contados" ou "Juro por Deus que hoje é o seu dia de morrer. 50 dias a contar de hoje, marque este dia",  foram alguns dos exemplos dados no documento. A 22 de fevereiro, Niviane pediu uma autorização para porte de arma oculta.

Leia Também: Vice-Presidente dos EUA vai visitar em breve México e Guatemala

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório