Meteorologia

  • 07 MAIO 2021
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

EUA denunciam condenações em Hong Kong de militantes pró democracia

Os EUA denunciaram na sexta-feira as condenações pela justiça de Hong Kong de militantes pró democracia, entre os quais o empresário da comunicação social Jimmy Lai, que foi condenado a 14 meses de prisão.

EUA denunciam condenações em Hong Kong de militantes pró democracia

O secretário de Estado, Antony Blinken, afirmou que estes julgamentos eram "motivados por razões políticas" e apelou à libertação das pessoas "detidas pelo exercício dos seus direitos fundamentais".

Jimmy Lai foi condenado na sexta-feira pelo seu papel na organização em 2019 de duas grandes manifestações em favor da democracia.

Quatro outros militantes foram condenados a penas entre oito e 18 meses de prisão e outros quatro a penas suspensas. Os factos eram passíveis de cinco anos de detenção.

"Vamos continuar do lado dos cidadãos de Hong Kong que procuram responder aos assaltos de Pequim contra as liberdades e a autonomia" do território devolvido pelo Reino Unido à China em 1997, acrescentou Blinken.

Leia Também: EUA investem 1,7 mil milhões para melhorar capacidade de sequenciar vírus

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório