Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Brasil. Grávidas e crianças vacinadas por engano não vão tomar 2ª dose

Um total de 46 pessoas que precisavam ser vacinadas contra a gripe, incluindo crianças e grávidas, foram inoculadas com vacinas contra a Covid-19 por engano em Itirapina, município do interior do estado de São Paulo.

Brasil. Grávidas e crianças vacinadas por engano não vão tomar 2ª dose

As crianças e grávidas vacinadas esta semana por engano contra a Covid-19 num posto de vacinação contra a gripe, no Brasil, não vão receber a segunda dose do imunizante, anunciou o Instituto Butantan.

O fabricante da vacina CoronaVac justifica que não é indicada a aplicação da segunda dose nas crianças e gestantes que receberam a primeira por engano.

O equívoco ocorreu na quarta-feira em Itirapina, município do interior do estado de São Paulo, onde funcionários da saúde confundiram os imunizantes após receberem medicamentos contra a covid-19 num posto de vacinação contra a gripe, facto que já está sob investigação.

Ao todo, 46 pessoas foram vacinadas por engano. Entre os vacinados de forma errada estão 18 adultos (incluindo duas grávidas) e 28 crianças, que vão ser agora acompanhados por uma equipa médica por 14 dias. Até ao momento, nenhum deles teve sintomas ou efeitos adversos.

A técnica em enfermagem que aplicou as doses foi afastada e foi aberto um processo de inquérito para apurar as circunstâncias do erro.

Leia Também: Brasil com quase 86 mil casos de Covid-19 num só dia

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório