Meteorologia

  • 06 MAIO 2021
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Maldivas ponderam oferecer vacinas contra a Covid-19 para atrair turistas

Plano do Ministério do Turismo é que os visitantes usufruam de uma estadia prolongada, uma vez que terão de tomar as duas doses do imunizante.

Maldivas ponderam oferecer vacinas contra a Covid-19 para atrair turistas

As Maldivas estão a ponderar dar aos viajantes a vacina contra Covid-19, quando chegarem para férias, para incentivar o turismo, anunciou o ministro do turismo do país.

Segundo Abdulla Mausoom, esta é apenas parte dos esforços para reanimar a economia das Maldivas. O governante chamou mesmo a esta a "estratégia dos 3Vs" - "visit, vaccinate and vacation" ("visitar, vacinar e fazer férias", em português).

A ideia é que os visitantes passem algum tempo no destino, de modo a que sejam inoculados com as duas doses da vacina contra o novo coronavírus.

Como muitos outros destinos que dependem do turismo, as Maldivas foram duramente atingidas durante a pandemia. O turismo é responsável por cerca de 28% da economia do país que recebe, em média, 1,7 milhões de turistas por ano.

Apesar das Maldivas permitirem, desde julho de 2020, a entrada de viajantes de qualquer país, o arquipélago recebeu menos de um terço do número habitual de viajantes.

Atualmente, os visitantes estrangeiros devem apresentar um teste PCR negativo, que deve ser realizado nas 96 horas anteriores à partida. Segundo o ministro do turismo, em breve as pessoas vacinadas poderão entrar nas Maldivas sem quaisquer restrições.

De acordo com a Reuters, cerca de 18,6% dos 500.000 residentes do país estão totalmente vacinados. Mausoom garante que 90% dos trabalhadores do setor do turismo já foram vacinados.

Leia Também: Grécia dispensa quarentena para turistas vacinados ou com teste negativo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório