Atirador de Indianápolis era ex-funcionário da FedEx

Presumível responsável pela morte de oito pessoas num armazém da empresa de serviços postais FedEx, em Indianápolis, era Brandon Hole, de 19 anos.

Tiroteio num armazém da FedEx
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Tomásia Sousa
16/04/2021 22:29 ‧ 16/04/2021 por Tomásia Sousa

Mundo

EUA

O atirador que atingiu fatalmente oito pessoas num armazém da empresa de serviços postais FedEx, em Indianápolis, era um antigo funcionário da empresa.

De acordo com a polícia, o suspeito é Brandon Hole, de 19 anos, e trabalhou para a empresa até ao outono de 2020.

"Funcionários da FedEx confirmaram que o Sr. Hole era um ex-funcionário da instalação e foi contratado pela última vez em 2020", disse Craig McCartt, vice-chefe de investigações criminais da Polícia de Indianápolis, que adiantou que as autoridades tentam agora perceber qual a motivação para o crime.

A polícia adiantou ainda que, durante o tiroteio, havia pelo menos 100 pessoas dentro das instalações, e que ainda estão a trabalhar para identificar as vítimas.

"Estamos a identificar as vítimas, a notificar as famílias e, em seguida, esperemos, concluiremos esta parte da investigação", adiantou McCartt.

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, reagiu ao tiroteio, dizendo que “a nossa nação sofre com as famílias que perderam entes queridos em Indianápolis e rezamos para que os feridos se recuperem rapidamente”.

Antes, já o presidente Joe Biden tinha recorrido ao Twitter para escrever que o país “pode e deve fazer mais para reduzir a violência armada e salvar vidas”.

Pelo menos oito pessoas morreram na quinta-feira à noite no tiroteio ocorrido num armazém da empresa de serviços postais FedEx em Indianápolis, no Estado norte-americano do Indiana.

O incidente ocorreu pouco depois das 23h00 de quinta-feira (03h00 de sexta-feira em Lisboa) num armazém da FedEx perto do aeroporto de Indianápolis onde trabalham 4.500 pessoas.

A polícia acredita que depois de disparar indiscriminadamente, o atirador ter-se-á matado.

Veja, acima, a galeria de imagens do local, onde ainda decorre a operação policial.

Leia Também: Tiroteio num centro da FedEx fez oito mortos. Atirador matou-se

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas