Meteorologia

  • 19 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Covid-19. Reino Unido avança para a vacinação de mulheres grávidas

As vacinas administradas serão as da Pfizer ou da Moderna, consoante a idade da mulher e o risco clínico.

Covid-19. Reino Unido avança para a vacinação de mulheres grávidas

O Reino Unido deu luz verde para que as mulheres grávidas sejam inoculadas com a vacina da Covid-19.

As vacinas administradas serão as da Pfizer ou da Moderna, mediante a idade da mulher e o risco clínico, anunciou o Comité Conjunto de Vacinação e Imunização do Reino Unido [Joint Committee on Vaccination and Immunisation, JCVI] esta sexta-feira.

Segundo o Comité, dados dos Estados Unidos, onde cerca de 90 mil mulheres já foram vacinadas, indicam que o fármaco à base de uso de tecnologia RNA mensageiro (mRNA) é seguro. 

"Com base nesses dados, o Comité Conjunto de Vacinação e Imunização (JCVI, na sigla em inglês) informa que é preferível que as vacinas Pfizer-BioNTech ou Moderna sejam oferecidas a mulheres grávidas no Reino Unido, quando disponíveis", afirmou o organismo que aconselha o executivo. 

Assim sendo, as mulheres grávidas que tinham sido aconselhadas a não tomar a vacina até haver dados sobre o impacto na gravidez, podem agora ser inoculadas, seja qual for o tempo de gestação.

A nova orientação afirma também que mulheres que estão a tentar engravidar, tiveram um bebé recentemente ou estão a amamentar podem ser vacinadas com qualquer vacina, dependendo da idade e do grupo de risco clínico.

O professor Wei Shen Lim, do Comité de vacinação, aconselhou as mulheres a discutir os riscos e benefícios com seus médicos.

Leia Também: Brasil pede a mulheres que adiem gravidez até melhoria da pandemia

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório