Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Covid-19: Turquia com novo máximo de quase 300 mortes diárias

O Ministério da Saúde da Turquia anunciou esta quinta-feira uma nova subida no número de mortes devido ao novo coronavírus, para um máximo de 297, numa altura em que a classe médica exige um confinamento de 14 dias em todo o país.

Covid-19: Turquia com novo máximo de quase 300 mortes diárias

Apesar de mais 18 fatalidades, em relação à véspera, as estatísticas oficiais indicam que no país de 83 milhões de habitantes as infeções diárias permaneceram estáveis, em pouco mais de 61 mil casos diários.

O total de infeções é quatro vezes mais do que o registado há um mês, pelo que as autoridades falam de um terceiro pico da pandemia, seguindo-se aos de abril de 2020 e dezembro de 2020.

Novas restrições estão em vigor desde quarta-feira, pelo menos até o final do período do Ramadão (12 de maio), e incluem o encerramento de restaurantes, além de recolher obrigatório noturno e ao fim de semana.

Membros da Associação Médica Turca (TTB) e políticos de partidos de oposição de esquerda, manifestaram-se hoje em Istambul, por considerarem insuficientes as restrições anunciadas pelo Governo.

A TTB exige um confinamento mínimo de 14 dias, à exceção de serviços essenciais, com o encerramento imediato de fábricas, centros comerciais e escritórios, e que seja prestado o necessário apoio aos trabalhadores afetados.

Vários analistas consideram que os números oficiais de impacto de covid-19 estão abaixo da realidade e destacam que o registo de óbitos de Istambul, que abriga um quinto da população turca, mostra nos últimos quatro dias entre 100 e 130 mortes a mais do que o normal pré-pandemia. 

Leia Também: Turquia e Egito concordam em iniciar processo para normalizar relações

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório