Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Ex-embaixador dos EUA na Etiópia nomeado para Senegal e Guiné-Bissau

Michael Raynor, ex-embaixador dos Estados Unidos na Etiópia, foi nomeado pelo presidente Joe Biden para novo representante diplomático norte-americano no Senegal e na Guiné-Bissau, segundo o Departamento de Estado. 

Ex-embaixador dos EUA na Etiópia nomeado para Senegal e Guiné-Bissau
Notícias ao Minuto

22:34 - 15/04/21 por Lusa

Mundo Embaixada

Segundo nota enviada à Lusa pelo Departamento de Estado norte-americano, Raynor é um diplomata de carreira do Alto Serviço de Relações Exteriores, tendo tido na Etiópia o seu mais recente posto.

Raynor foi ainda o diretor de missão adjunto da Embaixada dos Estados Unidos em Cabul, Afeganistão, e também embaixador no Benim. 

Segundo a nota do Departamento de Estado, o novo representante em Dacar e Bissau exerceu anteriormente cargos de chefia na diplomacia norte-americana, nomeadamente o de diretor executivo do Gabinete de Assuntos Africanos. 

Passou ainda pelas embaixadas norte-americanas no Zimbábue, Namíbia, Guiné e Djibouti. 

Formado na Lafayette College e com um mestrado em assuntos internacionais da Columbia University, Raynor recebeu o Prémio Leamon R. Hunt de Excelência em Gestão do Departamento de Estado. 

Segundo a nota do Departamento de Estado, o novo embaixador fala francês fluentemente.

Depois de nomeados pelo presidente, os diplomatas norte-americanos têm de ser confirmados no posto pelo Senado, depois de ouvidos em comissão.

Leia Também: Biden mantém proposta de cimeira com Putin apesar de sanções

Recomendados para si

;
Campo obrigatório