Meteorologia

  • 17 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Suécia enfrenta escassez de esperma devido à pandemia da Covid-19

Mulheres têm de esperar cerca mais de dois anos para poderem iniciar o processo.

Suécia enfrenta escassez de esperma devido à pandemia da Covid-19

A Suécia está a enfrentar uma escassez de esperma destinada a tratamentos de fertilidade devido à pandemia da Covid-19.

De acordo com a Reuters, além das inseminações terem sido interrompidas, muitos dos doadores têm evitado hospitais com medo de apanhar o novo coronavírus

Todos aqueles que querem agora iniciar uma família na Suécia, e que não o podem fazê-lo de forma natural, terão de esperar cerca de 30 meses para fazer o sonho acontecer. Antes da pandemia, a lista de espera era de seis meses.

O sistema nacional de saúde está agora a pedir que todos os doadores ou homens que o queiram ser se dirijam aos locais próprios para fazer a doação.

Um dos casais que está a desesperar com esta “longa espera” é Elin e o marido. A professora de matemática, de 28 anos, admitiu à Reuters que o facto de “não ter uma data clara sobre o tratamento tem gerado muita ansiedade”.

Recorde-se que a fertilização, na Suécia, é gratuita. Se recorrerem aos hospitais privados ou clínicas, os casais terão de pagar cerca de dez mil euros.

A Suécia registou, até ao momento, 13.720 óbitos, na sequência da Covid-19. Apesar de nunca ter confinado, o número de infeções manteve-se controlado e o país foi muitas vezes dado como exemplo contra os estados de emergência impostos por outros países. Contudo, nos últimos dias, a Suécia transformou-se no país com o maior número de infeções diárias da Europa.

Leia Também: Grávidas têm mais de dobro do risco de sofrerem de Covid persistente

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório