Meteorologia

  • 17 MAIO 2021
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Tesouro dos EUA cria gabinete para supervisionar distribuição das ajudas

O Departamento do Tesouro norte-americano anunciou hoje a criação de um gabinete para supervisionar a distribuição dos milhares de milhões de dólares em ajudas monetárias aprovados pelo Congresso pata combater a recessão provocada pela pandemia de covid-19.

Tesouro dos EUA cria gabinete para supervisionar distribuição das ajudas
Notícias ao Minuto

08:16 - 15/04/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Segundo as autoridades dos EUA, o objetivo é agilizar o processo e garantir que todos os grupos elegíveis têm acesso à ajuda.

O Office of Recovery Programs (Gabinete de Programas de Recuperação) vai supervisionar a distribuição de 420 mil milhões de dólares em apoios de um pacote de 1,9 biliões que o presidente Joe Biden viu aprovado pelo Congresso, no último mês, explicou o Departamento do Tesouro.

Esse pacote incluiu pagamentos individuais de 1.400 dólares a cidadãos, a extensão de ajudas de emergência para desemprego, apoios ao pagamento de rendas e ajudas a pequenas empresas e governos estaduais e locais.

O novo gabinete será também responsável por supervisionar programas controlados pelo Departamento do Tesouro que foram aprovados pelo Congresso no ano passado.

Ao todo, o Congresso dos Estados Unidos já aprovou cerca de cinco biliões em apoios para ajudar milhões de pessoas que perderam os seus empregos, assim como negócios que foram obrigados a encerrar devido à pandemia de covid-19.

Segundo o vice-secretário do Tesouro, Wally Adeyemo, o objetivo do novo gabinete será "fazer chegar rapidamente os apoios às mãos de quem mais precisa".

Noutro relatório divulgado hoje, o Tesouro norte-americano afirma que durante a última semana foram processados dois milhões de pagamentos num pacote de ajudas de mais de 3,4 mil milhões de dólares.

Este valor eleva o total de pagamentos feitos desde 12 de março para 159 milhões, num valor de mais de 376 mil milhões de dólares.

Esses pagamentos individuais têm um valor de 1.400 dólares por pessoa, sendo que a maior parte do dinheiro é proveniente de depósitos bancários feitos diretamente pelo IRS.

O novo gabinete do Departamento do Tesouro será liderado por Jacob Leibenluft, que foi nomeado como chefe do Gabinete de Programas de Recuperação e irá trabalhar em estreita colaboração com Gene Sperling, nomeado por Joe Biden como coordenador da Casa Branca para os esforços de recuperação económica do Governo.

O novo gabinete supervisionará uma série de programas de ajuda que lidam com áreas como apoio do governo estadual e local, apoios de emergência ao pagamento de rendas, apoio a proprietários para pagamento de hipotecas, apoios a pequenos negócios e empréstimos a companhias aéreas e companhias de seguros.

Leia Também: EUA abrem "a cada 10 horas" uma nova investigação contra a China

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório