Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Brasil anuncia antecipação de dois milhões de doses de vacina da Pfizer

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou hoje, em Brasília, a antecipação da entrega de dois milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer ao país, de um total de 100 milhões de doses contratadas.

Brasil anuncia antecipação de dois milhões de doses de vacina da Pfizer
Notícias ao Minuto

17:44 - 14/04/21 por Lusa

Mundo Covid-19

"Trago uma boa notícia, conseguimos antecipar dois milhões de doses da vacina Pfizer das 100 milhões anteriormente previstas no calendário", disse o ministro brasileiro, em conferência de imprensa.

Segundo Queiroga, a antecipação resultará na entrega de 15,5 milhões de doses do imunizante da Pfizer já em abril, maio e junho.

Em março, após reunião com o CEO mundial da Pfizer, Albert Bourla, o Governo brasileiro havia anunciado que receberia 14 milhões de doses de imunizantes da farmacêutica até junho.

A vacina desenvolvida pela Pfizer é a única que tem registo definitivo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão regulador de medicamentos do país.

Desde janeiro, o Brasil aplica uma vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca e outra pelo laboratório Sinovac, mas ambos os medicamentos têm permissão de uso e emergencial e não definitivo.

Em pouco mais de um ano de pandemia, o Brasil acumulou 358.425 mortes e mais de 13,6 milhões de infeções provocadas pela covid-19.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.961.387 mortos no mundo, resultantes de mais de 137,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Covid-19: Há pessoas que "querem um conflito entre França e Brasil"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório