Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Padre italiano abandona Igreja por amor. "Pela Laura, desisto da batina"

"Nunca saí com ela como namorada, mas pela Laura desisto da batina", afirmou Riccardo Ceccobelli.

Padre italiano abandona Igreja por amor. "Pela Laura, desisto da batina"
Notícias ao Minuto

08:54 - 14/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Foi durante a celebração dominical da igreja de Massa Martana, na cidade italiana de Todi, na região de Perúgia, que o padre Don Riccardo Ceccobelli anunciou aos fiéis a sua intenção de renunciar ao sacerdócio porque se tinha apaixonado e queria viver esse amor.

"Eram 11h27 de domingo, no dia 11 de abril, o céu chorava e eu chorava. Ia guiando com pressa em direção a Massa Martana para a última missa da minha vida, a última missa celebrada por mim, quero dizer. Estava com pressa, mas a dada altura uma carroça que carregava uma oliveira surgiu na minha frente. A carrinha movia-se lentamente e eu queria ultrapassá-la. Então, veio-me à mente a história que aprendi na catequese quando era pequeno: a planta que é movida, um dia dará frutos noutro lugar. Aqui, agora, sinto-me como aquela oliveira. Estou em movimento. Para mim, foi um sinal de Deus", disse Riccardo Ceccobelli, citado pelo Corriere della Sera.

O homem de 42 anos de idade dedicou metade da sua vida à Igreja Católica, mas, não sendo possível compatibilizar o sacerdócio com a constituição de família, optou pelo amor a Laura. "O meu coração apaixonou-se. Nunca traí as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor. Não consigo ser coerente, transparente e correto com a Igreja como tenho sido até agora", afiançou.

"Nunca saí com ela como namorada, mas pela Laura desisto da batina. Eu esperava que ela encontrasse um namorado, mas a cada dia que passava ficava pior. Dentro de mim, continuarei a ser um padre", acrescentou o antigo sacerdote.

A sua história tornou-se notícia no país, mas Ceccobelli tem recebido mensagens de apoio, incluindo de Dom Gualtiero Sigismondi, o seu superior, que o apoiou na sua decisão e que estava, inclusive, na missa onde fez o anúncio.

Leia Também: Itália regista mais de 13 mil novas infeções e 476 mortos em 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório